sexta-feira, 3 de setembro de 2010


Conhecendo uma experiência (individual)

Analise o exemplo, destacando pontos das estratégias de aula, da
avaliação e do uso de recursos que considera relevante do ponto de
vista da aprendizagem do aluno e que possam tornar-se referência para
sua prática pedagógica.

- Elabore no editor de textos um fichamento contendo: nome do programa,
áreas do conhecimento envolvidas, breve descrição com uma síntese
expressando sua opinião e as idéias suscitadas para colocar em ação posteriormente.
 Salve o documento na pasta “Meus documentos”, atribuindo um nome
que facilite a sua identificação, da seguinte forma: maria-ativ5

Aula: Produção industrial do cigarro

Objetivos
- Conhecer os elementos químicos que compõem o cigarro;
- Conhecer os efeitos dos componentes químicos presentes no cigarro no organismo do ser humano;
- Conhecer a composição química dos componentes químicos.

Destacando pontos das estratégias de aula:
Construiu alguns compostos moleculares dos componentes do cigarro, mostrando os malefícios de cada componente, também tentou motivar o debate entre os alunos a fim de mostrar os malefícios para os fumantes. Também motivou os alunos a empreender uma campanha de sensibilização junto a comunidade, sobre as conseqüências do ato de fumar.
Da avaliação e do uso de recursos que considera relevante do ponto de
vista da aprendizagem do aluno e que possam tornar-se referência para
sua prática pedagógica.

Como avaliação os alunos deveriam empreender uma campanha de sensibilização junto à comunidade, sobre as conseqüências do ato de fumar, começando pela própria escola. Também os estudantes devem desenvolver uma pesquisa sobre o índice de fumantes em sua família, em sua escola e os efeitos no corpo humano.
Usou vídeos e dados estatísticos para sensibilizar os estudantes sobre os malefícios do cigarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário